Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2008

Cerca 1-1 Casalinhense

O Casalinhense deslocava-se ao seu vizinho Cerca para um derby bastante aguardado, a diferença pontual entre as equipas era de 3 pontos com vantagem para a Cerca, mas as equipas atravessavam momentos bem diferentes de forma, a Cerca vinha de uma série negra de jogos sem vencer, enquanto o Casalinhense vinha de uma série de jogos sem perder, todos estes factores faziam com que este encontro fosse um dos mais importantes entre as duas formações nos últimos anos.

Não se podia dizer que o dia era o ideal para um encontro de futebol, muito vento e alguma chuva prejudicava ambas as equipas. O Casalinhense com um futebol mais directo e a Cerca com um futebol mais pensado.

Duas partes bem destintas, a Cerca entrou melhor no jogo, mais dominante, a jogar no meio campo adversário e o Casalinhense a tentar sair em contra ataque da pior forma, com a bola a andar muito pelo ar o que dificultava a tarefa dos homens da frente. Muita disputa a meio campo e sem grandes ocasiões de golo, até que aos 20 minutos de jogo numa falha defensiva do Casalinhense a Cerca inaugurava o marcador, Rodolfo a passar pelo último defesa do Casalinhense e na cara do guarda redes a fazer o 1-0, o Casalinhense tentava responder sempre em contra ataque mas sem sucesso e voltou a ser a Cerca a criar uma boa oportunidade num cruzamento que atravessa toda a pequena área mas o desvio a não acontecer. Numa jogada de contra ataque aos 35 minutos de jogo o Casalinhense chegava ao empate, bola na esquerda com o cruzamento de Gomes e a aparecer dentro da pequena área o André Miranda com uma cabeçada sem defesa para o guarda redes da Cerca(1-1).A partir do golo a história do jogo foi bem diferente, o Casalinhense assumiu a partida, começou a ganhar o meio campo e dominou em todos os sectores, é certo que sem criar grandes ocasiões, o intervalo chegava com o empate, justo pelo que ambas as equipas trabalharam.

A segunda parte foi o espelho dos últimos 10 minutos da primeira, o Casalinhense entrou dominador, a jogar no meio campo adversário e com um futebol pratico, bolas nas linhas e cruzamentos para a área, lances esses superiormente resolvidos pela defesa da Cerca. A Cerca chegava esporadicamente á baliza do Casalinhense em bolas paradas e sem grande perigo. Quando faltavam jogar cerca de 15 minutos para jogar a Cerca viu-se reduzida a 10 elementos por expulsão do David(2ºamarelo), o Casalinhense tentou aproveitar esse factor e acentuou a pressão criando algumas jogadas de relativo perigo, e foi já perto do final que teve a melhor ocasião do encontro, uma bola ganha a meio campo e com um passe rápido na direita para Ricardinho que corre sem oposição, faz um cruzamento rasteiro para Mário Rui e este ao não rematar de primeira perde um pouco de tempo e remata contra o defesa adversário por duas vezes até que sobra para Ricardinho que remata ao lado, uma perdida incrivel. Até final nada mais a referir. Resultado final 1-1, justo pelo esforço e dedicação de ambos os lados.

Quero dar os parabens pela atitude dos jogadores de ambas as partes que colocaram de parte a rivalidade entre estes dois clubes, e provaram que estavam apenas para jogar futebol.

A arbitragem só pecou por uma coisa, ser fraquissima, disseram os senhores que eram arbitros de 1ª, eles lá tinham a sua razão, na 1ª ninguem os quer e vêm para a 2ª mostrar o real valor deles..........muito fraquinho.

 

Jogadores que alinharam de inicio:

GR: Luis Miguel

Defesas: Tó,Mário Rijo,Rodolfo e Morais

Médios: Bruno,Fonseca,Miguel Geraldes,Gomes e Cris(Ricardinho 80´)

Avançados: André Miranda(Mário Rui 45´)

 

A próxima jornada será derradeira para a ambição destas duas equipas, a Cerca desloca-se ao terreno da Coutada,actual 2º classificado, enquanto o Casalinhense recebe o actual lider, o São Pedro.

 

publicado por Luis M. às 13:56
link | comentar | favorito
3 comentários:
De ultrascerca a 21 de Fevereiro de 2008 às 21:33
Oi Mestre!
Uma análise excelente sobre o Domingo passado.
Duas equipas que se respeitaram, tentaram jogar à bola apesar do mau tempo e puseram de lado burrices de rivalidades que por vezes são minadas por quem nunca jogou à bola.
A arbitragem meu Amigo... que dizer? Honestamente, posso dizer que a minha expulsão é tecnicamente correcta, mas o que mais me incomoda é a falta de nível destes gajos que apitam.
Acho que estamos entregues aos bichos. Há que ter paciência e não perder a noção da postura que temos que ter. Não é fácil.
De resto, um grande abraço e boa sorte para a tua equipa.


De Luis M. a 22 de Fevereiro de 2008 às 14:20
Grande David,
Pois é isto de arbitragens se é que as há na 2ª divisão é um problema que todos jontos deviamos protestar, dado o baixo nivel que existe...
Quanto ás rivalidades assino por baixo, é mesmo quem nunca jogou á bola ou jogaram na altura das bolas de trapo, não nos podemos esquecer da amizade que há entre todos, ninguem anda aqui por dinheiro, eu falo por mim, ando aqui porque gosto de jogar futebol e nada mais...
Um grande abraço e boa sorte para voçês.....


De Serginho a 22 de Fevereiro de 2008 às 15:25
Deve ter sido um bom joguinho,apesar de não ter visto e n ter podido jogar, pk um derby apetece sempre...era um jogo k gostava mt de ter participado,mas estava castigado...
Kuanto a rivalidade,essa existe dentro do campo,mas sempre com lealdade,visto todos nos kerermos a vitoria para o clube k representamos,e ca fora continuamos amigos komo sempre...


Comentar post

»»Março 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


»»posts recentes

»» CLASSIFICAÇÃO

»» RESULTADOS 21ª JORNADA

»» PRÓXIMA JORNADA (21ª)

»» Fonte Grada 2-1 Casalinhe...

»» CLASSIFICAÇÃO

»» RESULTADOS 20ª JORNADA

»» Todos os Resultados do Ca...

»» Estatisticas do Casalinhe...

»» PRÓXIMA JORNADA (20ª)

»» Casalinhense 0-0 São Pedr...

»» CLASSIFICAÇÃO

»» RESULTADOS 19ª JORNADA

»» PRÓXIMA JORNADA (19ª)

»» Cerca 1-1 Casalinhense

»» CLASSIFICAÇÃO

»» RESULTADOS 18ª JORNADA

»» PRÓXIMA JORNADA (18ª)

»» CLASSIFICAÇÃO

»» JORNADA 17

»» Casalinhense 4-2 Pedra

»» Cadaval 0-0 Casalinhense

»» CLASSIFICAÇÃO

»» RESULTADOS 16ª JORNADA

»» PRÓXIMA JORNADA

»» CLASSIFICAÇÃO(Final da 1ª...

»» Cheganças 1-3 Casalinhens...

»» Resultados da 13ª e 14ª J...

»» Casalinhense 3-0 Campelos

»» Sobreirense 1-0 Casalinhe...

»» Tranferencias de Inverno

»»links

»»Fotos do Casalinhense

»»arquivos

»» Março 2008

»» Fevereiro 2008

»» Janeiro 2008

»» Dezembro 2007

»» Novembro 2007

»» Setembro 2007

»» Agosto 2007

»» Julho 2007

»» Junho 2007

»» Maio 2007

»»Morada e contactos do clube

Sede: Rua da República, 22 Casalinhos de Alfaiata 2560-432 Silveira Telf: 261 932 994

»»mais sobre mim

»»pesquisar

 

»»subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub